Ibiúna In Side!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Suporte de Camera Tabajara!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto Marcicano
Admin

Número de Mensagens : 74

MensagemAssunto: Suporte de Camera Tabajara!   Seg Jun 30, 2008 9:20 pm

Fala galera, devido a necessidade de fazer filmagens em movimento nos passeios que faço de bike, resolvi desenvolver esse suporte que serve na maioria das cameras compactas do mercado. O que vai me quebrar um galhão, pois desta forma posso narrar e pilotar a bike usando as duas mãos, o que antes era impossível, pos uma mão sempre ficava com a camera, o que em certas situações era meio arriscado hehe...

Bom, pra fazer o suporte eu utilizei um velho manete de freio v-brake da Logan, uma serrinha do tipo estarrete (aquela amarelinha de cortar metal), pedras de esmeril pra furadeira (se você tiver um esmeril mesmo, ou daqueles mini-dremel, melhor ainda), dois parafusos de rosca comum, um inclusive é o proprio do manete já, recomendo que quando for desmontar o manete, você o guarde bem, o outro você vai escolher de acordo com a medida da rosca que vem na parte inferior sua camera, pois é ele que vai segura-la no suporte.

Usei também uma arruela de borracha na base onde a camera vai ficar, pra amortecer as vibrações.

Construindo:

Bom, primeiro de tudo você vai desmontar o manete inteiro, ficando só com a parte de plástico dele. Depois tu vai cortar a parte excedente dele, de modo que fique apenas uma base para passar o parafuso onde a camera vai ser fixada, se o furo que já vem no manete for pequeno, basta dar uma aumentada nele com uma furadeira, de acabamento tirando as rebarbas e arredondando as pontas com o esmeril, dremel, lixa, ou o que tiver em mãos hehe.

Tendo feito isso, é hora de testar o posicionamento no guidão, estando definida a posição, basta fixar o suporte apertando bem o parafuso principal do suporte, no meu caso o manete já tinha uma rosca embutida, se no seu não tiver, basta usar uma porca e uma arruela que também vai ficar bem fixo.

Em seguida é hora de parafusar a camera no suporte, certifique-se de que ela ficou bem presa, e boas filmagens hehe!

Eu ainda estou aperfeiçoando ele, mas basicamente é isso! Pretendo ainda bolar um sistema de engate rápido para camera, assim que eu tiver novidades eu posto aqui!

Vídeo feito com a camera no suporte:

http://br.youtube.com/watch?v=D3ELyjHYl14

Última edição por Beto Marcicano em Ter Jul 01, 2008 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://superacaoblog.blogspot.com/
Beto Marcicano
Admin

MensagemAssunto: Re: Suporte de Camera Tabajara!   Ter Jul 01, 2008 3:25 pm

Olha as fotos que eu fiz ontem a noite com outra camera no suporte:

Vou fazer mais uns testes e se tiver tudo OK, é só dar acabamento e tá pronto!
Beto Marcicano
Admin

MensagemAssunto: Re: Suporte de Camera Tabajara!   Sab Jul 05, 2008 3:04 am

Agora com blocagem rápida também!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Suporte de Camera Tabajara!   

Suporte de Camera Tabajara!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Onde comprar suporte para servir a pizza sem forma mesa.
» Suporte permite comer pizza com a mão
» Tema Suporte 1.0 PunBB
» Embalagem para pizza fatia
» UTENSÍLIOS PARA PIZZARIAS DO FÓRUM DE PIZZAS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ibiúna In Side! :: Papo de bar! :: Geral-
Ir para: