Ibiúna In Side!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibiúna In Side!


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Suporte de Camera Tabajara!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Beto Marcicano
Admin
Beto Marcicano


Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Ibiúna/SP
Data de inscrição : 05/06/2008

Suporte de Camera Tabajara! Empty
MensagemAssunto: Suporte de Camera Tabajara!   Suporte de Camera Tabajara! Icon_minitimeSeg Jun 30, 2008 9:20 pm

Fala galera, devido a necessidade de fazer filmagens em movimento nos passeios que faço de bike, resolvi desenvolver esse suporte que serve na maioria das cameras compactas do mercado. O que vai me quebrar um galhão, pois desta forma posso narrar e pilotar a bike usando as duas mãos, o que antes era impossível, pos uma mão sempre ficava com a camera, o que em certas situações era meio arriscado hehe...

Bom, pra fazer o suporte eu utilizei um velho manete de freio v-brake da Logan, uma serrinha do tipo estarrete (aquela amarelinha de cortar metal), pedras de esmeril pra furadeira (se você tiver um esmeril mesmo, ou daqueles mini-dremel, melhor ainda), dois parafusos de rosca comum, um inclusive é o proprio do manete já, recomendo que quando for desmontar o manete, você o guarde bem, o outro você vai escolher de acordo com a medida da rosca que vem na parte inferior sua camera, pois é ele que vai segura-la no suporte.

Usei também uma arruela de borracha na base onde a camera vai ficar, pra amortecer as vibrações.

Construindo:

Bom, primeiro de tudo você vai desmontar o manete inteiro, ficando só com a parte de plástico dele. Depois tu vai cortar a parte excedente dele, de modo que fique apenas uma base para passar o parafuso onde a camera vai ser fixada, se o furo que já vem no manete for pequeno, basta dar uma aumentada nele com uma furadeira, de acabamento tirando as rebarbas e arredondando as pontas com o esmeril, dremel, lixa, ou o que tiver em mãos hehe.

Tendo feito isso, é hora de testar o posicionamento no guidão, estando definida a posição, basta fixar o suporte apertando bem o parafuso principal do suporte, no meu caso o manete já tinha uma rosca embutida, se no seu não tiver, basta usar uma porca e uma arruela que também vai ficar bem fixo.

Em seguida é hora de parafusar a camera no suporte, certifique-se de que ela ficou bem presa, e boas filmagens hehe!

Eu ainda estou aperfeiçoando ele, mas basicamente é isso! Pretendo ainda bolar um sistema de engate rápido para camera, assim que eu tiver novidades eu posto aqui!

Suporte de Camera Tabajara! Suportecamerarc9

Suporte de Camera Tabajara! Suportecamera2bj2

Suporte de Camera Tabajara! Suportemaquina3bd4

Vídeo feito com a camera no suporte:

http://br.youtube.com/watch?v=D3ELyjHYl14


Última edição por Beto Marcicano em Ter Jul 01, 2008 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://superacaoblog.blogspot.com/
Beto Marcicano
Admin
Beto Marcicano


Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Ibiúna/SP
Data de inscrição : 05/06/2008

Suporte de Camera Tabajara! Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Camera Tabajara!   Suporte de Camera Tabajara! Icon_minitimeTer Jul 01, 2008 3:25 pm

Olha as fotos que eu fiz ontem a noite com outra camera no suporte:

Suporte de Camera Tabajara! Suportecomacameramn4

Suporte de Camera Tabajara! Suportecomacamera2fo7

Suporte de Camera Tabajara! Suportecomacamera3bx5

Suporte de Camera Tabajara! Suportecomacamera5nw5

Suporte de Camera Tabajara! Suportecomacamera6ti9

Vou fazer mais uns testes e se tiver tudo OK, é só dar acabamento e tá pronto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://superacaoblog.blogspot.com/
Beto Marcicano
Admin
Beto Marcicano


Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Ibiúna/SP
Data de inscrição : 05/06/2008

Suporte de Camera Tabajara! Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Camera Tabajara!   Suporte de Camera Tabajara! Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:04 am

Agora com blocagem rápida também!

Suporte de Camera Tabajara! Suporteblocanteoz8xg2
Ir para o topo Ir para baixo
http://superacaoblog.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Suporte de Camera Tabajara! Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Camera Tabajara!   Suporte de Camera Tabajara! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte de Camera Tabajara!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ibiúna In Side! :: Papo de bar! :: Geral-
Ir para: