Ibiúna In Side!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibiúna In Side!


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Beto Marcicano
Admin
Beto Marcicano


Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Ibiúna/SP
Data de inscrição : 05/06/2008

Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí! Empty
MensagemAssunto: Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí!   Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí! Icon_minitimeTer Out 21, 2008 8:36 pm

Stark terá motor 2.3 a diesel da Fiat

Jipe será lançado no Salão do Automóvel e deve chegar em 2009.

Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí! Tacns1

Desde 2006, quando a Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) apresentou o jipe de quatro lugares Stark no Salão do Automóvel, a pergunta mais freqüente ouvida pelos diretores da empresa é “quando ele vai para as ruas?”. Segundo Adolfo Cesar dos Santos, presidente da marca, a resposta finalmente chegará no próximo Salão, que abre suas portas no fim deste mês. A intenção é que o utilitário esteja disponível para compra no segundo semestre de 2009.

Um importante passo para a chegada do modelo ao mercado foi dado ontem, quando a TAC assinou uma parceria com a FPT (Fiat Powertrain Technologies) para o fornecimento do motor que irá equipar o Stark. Trata-se de um propulsor inédito no mercado, da mesma família do F1C, utilizado no Daily, da Iveco.

O S23 é um 2.3 a diesel com potência de 127 cv a 3.600 rpm e 30,598 kgfm de torque a 1.800 rpm. O propulsor conta com taxa de compressão 19,0:1 e atende às normas de emissão Euro III, estando predisposto também às tecnologias Euro IV e V. A transmissão será manual de cinco velocidades.

Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí! Tac2hj3

Com o acordo oficializado, a TAC já pode dar início a produção do novo carro nacional em sua matriz, localizada em Joinville (SC). Não foi anunciada uma data para as primeiras unidades serem fabricadas, mas a produção terá início com 12 carros por mês, com perspectiva de atingir 100 carros por mês em 2010. Em 2012, a montadora catarinense espera atingir 1.393 mil unidades por ano.

Adolfo aposta na inovação representada pelo Stark, que busca atender diretamente o público que realmente gosta de 4x4 e convive com lama e estradas acidentadas. O utilitário conta com direção hidráulica, freios hidráulicos, suspensões independentes, chassis tubular (que garante maior rigidez torcional), carroceria em fibra de vidro e bancos forrados em couro. “É um mercado de nicho que queremos atingir atendendo suas principais exigências”, afirma o presidente.

Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí! 01565737300yj9

Com 1,900 m de altura, 1,880 m de largura, 4,083 m de comprimento e 1.600 kg (o mais leve da categoria a diesel), o Stark tem chamado atenção pelo seu visual, mesmo antes de chegar às lojas. O projeto foi pensado para atingir 0,4% de market share do mercado de utilitários esportivos, uma perspectiva conservadora, segundo o próprio Adolfo.

A TAC ainda não diz por quanto o Stark estará disponível, mas adianta que será um jipe genuíno, posicionado com Troller T4 e Marruá, portanto com preço em torno dos R$ 82 mil. O foco principal é o Brasil, mas a marca não descarta partir para outros mercados, que já mostraram interesse em receber o novo modelo brasileiro.


fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI14367-10142,00-STARK+TERA+MOTOR+A+DIESEL+DA+FIAT.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://superacaoblog.blogspot.com/
 
Concorrencia para o Troller - Novo Tac Stark vem aí!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ibiúna In Side! :: Ibiúna In Side :: Ibiúna Speed Way!-
Ir para: